possibilidades

Entre todas as possibilidades, a mais agradável é aquela que resiste ao tempo. Tempo tomado pelo espaço, lugar bem lembrado e cultivado na memória. Aquela que não acaba por nenhum tormento, resiste às feras da inveja e da discórdia. 

Entre todas as possibilidades, a mais sincera é aquela que demonstra carinho pelo olhar, sem necessidade de dizer palavra alguma e, quando tomada de sopetão, resiste às falsas-modéstias e difamação. 

Entre todas as possibilidades, o silêncio é o melhor caminho. Não se perde a doçura de ser possibilidade, nem a transforma sem intimidade. 

Entre todas as possibilidades, sou eu o meu caminho. Nem mais, nem menos e nem pouco ou nada. Meu habitat é minha alma e lá ninguém mexe sem permissão. Não se chega de barco ou qualquer outra embarcação. Não se vai à cavalo ou qualquer outro modal que não seja o coração. 

Então, meu caro, lhe digo: se sou o que imagino, faço das possibilidades um lugar mais calmo e digno. Não peco sem razão. Sigo minhas idéias, não dispenso um sorriso e parto do princípio da dúvida-concreta: eis-me aqui em linha reta? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário