sapiência, onde tu estás?!

te procurei por entre os mares, nos rochedos do verão, nas ventanias dos campos de altitude e na imensidão dos vales. te procurei entre as folhas outonais largadas pelo chão, nas asas das revoadas de um sertão, no meandro do rio senil e nas encostas de um vulcão. te procurei na dureza das rochas e na constância da rotação, no pé-de-ipê-amarelo, no cinturão de órion, no astro-rei e até em Plutão.

te procurei na percolação da água e no rosado da primavera, por todos continentes, por todas as ilhas e linhas imaginárias, na rosa-dos-ventos e no entendimento da urbanização. te procurei por entre os povos, nos mitos e na miscigenação da língua, da cor, dos gestos e de grão em grão, na diferença da distribuição de renda, de alimentos e da subnutrição.

te procurei entre os poemas, entre as crônicas e as poesias, em toda classe literária, das clássicas às de intensa orgia, nos mangás e nos sorrisos e lágrimas do dia-a-dia.
te procurei na moda, no design, na escultura, na pintura no desenho, no grafite, na percussão, na fotografia, no audiovisual, no cibernético, no mosaico, na grafia e nas ciências, todavia.
te procurei pelas religiões, pelas crenças, pelas orações, cânticos e alfazemas e ainda em outras simbologias. te procurei no tempo geológico, no tempo biológico, no tempo juliano, no tempo do relógio, na reencarnação, na metafísica e na ebulição.

te procurei em todos os bares, no gole de conhaque, nas cerveja gelada, num brinde com copo d'água, nos pontos de ônibus, nos traços vividos, no sistema viário, na política holandesa, no trago do cigarro, na desilusão, nas pequenas coisas, nos detalhes entalhados da xilogravura, nas músicas do mundo, na intuição da alma e do coração.

te procurei na razão de todos os questionamentos, nas dúvidas dos enfermos, na risada de um palhaço, no malabarismo do proletário, no marxismo e no niemeyer, na família, nos amigos, nos inimigos e na multidão.

sapiência, onde tu estás? pra te dizer a verdade, não quero te achar. quero apenas a busca de simplesmente querer te encontrar. sapiência é experimentar a utopia e verdadeiramente acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário