conversa pra jumento dormir

Agora gira mundo que muito insiste em girar, mas por num momento instrospectivo pensou em parar...

Porém, veio a Lua e lhe disse:
- deixe de conversa e continue a labutar, se tu não girar, como é que esse mundo vai ficar?! E eu, como ficarei?? Olha ao teu redor e veja quantas belezas, deixe de ser egoísta! Pensas que é tudo por conta do seu girar!! Oras...

Então, chegou o Astro e ordenou com todas as suas chamas:
- Ninguém há de parar!! Aqui quem manda sou Eu e teu núcleo há de trabalhar!!

Foi aí que a Terra gracejou:
- Você me ordena e eu respondo aos teus mandamentos, mas aqui dentro de mim, tem muito jumento!!
Pois, não adiantas nesse Minúsculo Reino Teu querer ordenar, se em pobreza meu núcleo há de arrebentar!!

- Pouco importa as consequências, nosso trabalho tem que continuar, se o núcleo não se aguentar, paciência...teremos apenas mudanças...e...bem, os jumentos de que tanto reclama, irão evaporar. Portanto, não descanse, até o rebento concebido, pois das heranças geológicas, já temos muitos motivos. Creio que teu surto deve-se por ingestão de gás metano. Disse o Sol para a Terra, com seu caloroso discurso sobre continuidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário